Autorização para poda de árvores em BH


A poda, plantio, transplantio e também semeadura de árvores são regulamentados, em Belo Horizonte, por legislação municipal própria. Nenhuma ação, que afete árvores de passeio, praças ou parques, como aquelas plantadas dentro dos terrenos particulares, pode ser tomada sem licença da Prefeitura.

A licença deve ser providenciada junto à Secretaria Municipal Regional de cada região de Belo Horizonte. Depois solicitação, um engenheiro especializado se dirige ao endereço onde se encontra a árvore e também efetua uma vistoria, indicando o melhor procedimento a ser seguido.

Uma vez emitido o laudo técnico, o requerente recebe um documento da Prefeitura de Belo Horizonte que aponta a resolução do engenheiro, que é possível que ser pelo indeferimento, pela aprovação total ou parcial ao requerimento.

Como solicitar a autorização para corte e poda de árvores em BH:

Toda vez que você quiser realizar uma poda ou corte de uma arvore você deve, antes de tudo, procurar a sua regional da Prefeitura de Belo Horizonte ou a Secretaria de Meio Ambiente de sua cidade para fazer a solicitação. O processo é bastante fácil: Você vai até o posto da prefeitura levando consigo a cópia dos seguintes documentos:

  • Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Cópia da escritura do imóvel ou guia IPTU;
  • Explique os motivos da poda e protocole seu pedido;

Em poucos dias a equipe da Prefeitura visitará a sua morada ou imóvel para calcular a situação de saúde da árvore, danos ou risco de danos que a mesma oferece naquela localidade. Sendo constada a necessidade de corte ou poda, a Prefeitura emitirá uma licença para o respectivo trabalho. 

Aí é só contratar uma equipe especializada para realizar a tarefa. Lembre-se que provavelmente será exigida uma medida compensatória, como a plantação ou doação de mudas para reparar o dano gerado ao ambiente. 

IMPORTANTE!!!

É essencial ressaltar que a Prefeitura não realiza o serviço de corte e poda em áreas internas que não sejam de propriedade da própria PBH. Ela apenas emite homologação. Esse serviço deve ser solicitado pelo proprietário ou dono do imóvel.

Empresas especializadas em corte e poda de árvores em BH:

Aqui, em nosso site, disponibilizamos os contatos de jardineiros profissionais e empresas especializadas em corte e poda de árvores. Para obter um orçamento, sem compromisso, faça contato com elas. Exija contrato, Nota Fiscal e garantia dos serviços.



Blogger

Aprenda a criar um blog para publicar suas ideias na internet, de forma simples e gratuita, usando o Blogger da Google. youtube

1 Comentários

Deixe seu comentário! Sua opinião pode influenciar pessoas.

  1. quando o pé e de abacate e alto e esta muito passou para fora do terreno,o que fazer?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato