Adote o Verde e faça um Marketing sustentável


Está pensando em como melhorar o Marketing da sua empresa e ao mesmo tempo vincular sua marca a uma coisa positiva? Adotar o verde pode ser uma ótima estratégia. Além de vincular o nome da sua empresa a um programa de qualidade, reconhecido pelos órgãos públicos e bem visto pela sociedade, você ajuda a preservar espaços e áreas verdes da cidade.

Adotar o verde pode ser uma ótima opção de marketing

Nos últimos anos o planeta vem passando por mudanças climáticas e ambientais que têm preocupado especialistas e ambientalistas do mundo inteiro. Cada vez mais cresce o apelo dos órgãos públicos e privados pela conservação e preservação do meio ambiente. Cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de preservar os poucos espaços verdes de sua cidade. É um anseio natural e mundial por mudanças no comportamento e nas atitudes para com o nosso planeta. 

Ao adotar uma área verde e assumir a responsabilidade de cuidar e mantê-la limpa e preservada, além de dar sua contribuição para a melhoria do planeta e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores ao redor da área adotada, você pode vincular a marca da sua empresa a sua atitude, tornando sua empresa conhecida e respeitada pelos freqüentadores do local e por aqueles que apoiam essa ideia.

Vantagens em adotar o verde:

  • Você contribui para preservação de uma área verde;
  • Você contribui para conservação de um bem publico;
  • Você contribui para melhoria na qualidade de vida das pessoas;
  • Ganho de visibilidade da sua marca;
  • Vinculação da marca a projetos sustentáveis;
  • Vinculação da marca a uma solução ambiental;
  • Ganho de notoriedade junto aos órgãos públicos;

Quais os caminhos a serem seguidos:

O programa Adote o Verde é uma parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada e a comunidade em geral, com o objetivo de viabilizar a implantação e, principalmente, a manutenção de parques, praças, jardins, canteiros centrais de avenidas e demais áreas verdes públicas da cidade. É responsável, hoje, pela manutenção de cerca de 300 espaços verdes do Município.

Os convênios são muito simples e, basicamente , delimitam as responsabilidades do adotante e da Prefeitura. Ao adotante caba manter as áreas verdes bem limpas e cuidadas. À Prefeitura cabe o desenvolvimento do projeto de implantação ou reforma, o pagamento de contas de água e luz, apoio técnico e permissão para colocação de placa no local adotado, divulgando a parceria.

Para dotar uma área verde basta procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo e-mail: adoteoverde@pbh.gov.br, a Administração Regional à qual pertence a área pretendida (Praça ou Canteiro Central) e a Fundação de Parques Municipais(FPM) para adoção de Parques. Para mais informações acesse o site da prefeitura de BH. Link para o site da Prefeitura de BH.

Busque parceiros para o seu empreendimento.

Depois de escolhida a área a ser adotada e ter tomado todas as medidas legais para adoção, você precisará de um parceiro para efetuar a limpeza e manutenção do espaço. E queremos somar com você em sua iniciativa, oferecendo nossos serviços de jardinagem e conservação de áreas verdes, em todos os bairros de Belo Horizonte.

Conte com o apoio de quem faz com amor pela Natureza.

Além de profissionais em de jardinagem, somos também apaixonados pelo que fazemos, e nos esforçamos para fazer sempre melhor e com muita dedicação, pois compartilhamos a idéia de conscientização de preservação de áreas verdes em nossa cidade. Como profissionais e como cidadãos, assumimos o compromisso de manter limpo e bem cuidado todos os espaços adotados por aqueles que nos contratam. Fazemos pelo ofício e pela causa.

Sempre que precisar dos serviços de jardinagem, conte conosco. Ajude-nos também a divulgar esta idéia. Deixe seu comentário abaixo, sua crítica ou sugestão... sua opinião pode influenciar outras pessoas. Vamos, juntos, adotar todo o verde que pudermos.


Compartilhe nosso post em suas redes sociais e ajude seus amigos a encontrarem também um jardineiro para essa parceria. Obrigado!


Blogger

Aprenda a criar um blog para publicar suas ideias na internet, de forma simples e gratuita, usando o Blogger da Google. youtube

2 Comentários

Deixe seu comentário! Sua opinião pode influenciar pessoas.

  1. Temos que incentivar cada vez mais as empresas a adotarem medidas de preservação ambiental. Eu tbém apoio essa causa.

    ResponderExcluir
  2. Mas não vale à pena adotar se for só pela propaganda, tem adotar para cuidar mesmo. Tem muita empresa que adota o verde só para por a placa dela lá e depois esquece do mais importante que é conservar a praça. Temos que fiscalizar

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato